21.6.16

Seis anos de blogue condensados em seis meses

junho de doismiledez
estava no fim do décimo ano. passava os dias com aqueles que eu achava que eram os meus melhores amigos para a vida. tinha um telemóvel nokia 6288. mudei pela primeira vez o nome ao blogue. andava a ler um livro da lesley pearse. a minha irmã tinha saído de casa algum tempo antes e o quarto dela estava inundado de tralha.

junho de doismileonze
a minha professora de inglês trouxe-me um postal de nova iorque. tinha um telemóvel nokia x2-03 cor de rosa. continuava com o projecto 365. estava a ler outro livro da lesley pearse. sofria com as obras dos meus vizinhos. houve um eclipse lunar total. andava a estudar para o exame de biologia e decidi não estudar para o exame de físico-química. dias mais tarde justifiquei isto dizendo que gosto tanto de físico-química como de leite quente. comprei o dispara-biscoitos.

junho de doismiledoze
tive a última aula de educação física de sempre, oh yeah. andava a seguir atentamente todos os jogos de portugal no euro. estava claramente em negação para começar a estudar para os exames. os meus vizinhos estavam a fazer obras outra vez. fui a londres pela primeira vez.

junho de doismiletreze
prestes a acabar o primeiro ano da faculdade, estava mais uma vez em negação para a época de exames. acabou o projecto 101 coisas em 1001 dias [na verdade tinha acabado em maio mas eu só me apercebi em junho]. passei no exame de código. andava ocupada a fazer bolos de aniversário e bonecos em pasta de açúcar. comecei as aulas de condução. houve um supé-lua.

junho de doismilecatorze
participei na caixa de palavras da pê. houve aquela febre dos eventos no facebook à qual eu, orgulhosamente, nunca aderi. comecei a missão um litro e meio. acabei de ver a primeira temporada de criminal minds. mostrei à pê [e ao mundo] como era possível remover o verniz só com um disco de algodão. pela primeira vez, meti-me num comboio para ir ter com ele.

junho de doismilequinze
perdi um avião pela primeira vez. estava a passar, pela última vez, pelo desgosto que é uma época de exames e, pela primeira vez, passei a todos na primeira fase. descrevi a minha vida como uma sucessão rápida de dias em que durmo a mais, seguidos de dias em que durmo a menos. comecei a ver how to get away with murder com ele.

junho de doismiledezasseis
está quase a fazer oito meses que saí de casa dos meus pais. há seis que moro em dublin. vou a portugal cerca de uma vez por mês e sempre que lá vou chego à mesma conclusão: lá é verão o ano inteiro. viver longe é difícil mas a independência é uma coisa boa. ele continuar a revelar-se, todos os dias, a pessoa certa. pela primeira vez desde que me lembro, não existe uma época de exames na minha vida. o trabalho não é perfeito mas gosto do que faço. descobri que, para as pessoas realmente importantes na nossa vida, a distância não muda nada.

4 comentários:

  1. aimeudeus. acho que só falhei o primeiro! melhor post ♡

    ResponderEliminar
  2. Levou-me uma pequena eternidade a fazer mas andar a ler os junhos todos desde blogue deixou-me com um sorriso na cara.

    ResponderEliminar
  3. isto é mesmo muito bonito. é uma ideia genial ! :D

    ResponderEliminar