15.5.16

Sobre este amor que é só nosso

meu amor,

há algum tempo que não te escrevo. pelo menos assim, de coração aberto e letras prontas. estar longe de ti é uma das coisas mais difíceis que me vejo obrigada a enfrentar no dia a dia. já sabemos: depois de uns dias juntos, os dias que se seguem são sempre os piores. mas a verdade é que as semanas que se seguem são sempre as piores. todos os dias sem ti são piores. pior ainda do que acordar com dor de cabeça, ter de ligar os despertador para as quatro da manhã ou encontrar uma aranha dentro do duche. os dias sem ti são os piores porque tu és, invariavelmente, a melhor parte do meu dia e sem ti os meus dias prolongam-se entre os vários tons de cinzento, reflexo do céu desta cidade que me faz estar tão - demasiado - longe de ti, de nós. ao longo deste inverno vi muitas vezes o sol a nascer: não por vontade própria mas porque os horários assim mo obrigam. e de todas as vezes em que via o céu passar de azul escuro a cor de laranja lembrava-me que nunca vi o nascer do sol contigo e de que essa é a tua altura do dia preferida. mas quando estou contigo não há despertador nenhum que me arranque dos teus braços a tempo do nascer do sol, não há nada que torne o meu dia melhor do que começá-lo enroscada no teu calor, tenho frio, aquece-me. tu, meu amor, és o meu cobertor preferido e o meu sítio preferido e és tantas outras coisas que as palavras nem sequer chegam para começar a descrever. e então, hoje apeteceu-me escrever-te para te dizer que tenho saudades tuas, que me fazes falta cá dentro, bem perto do coração. esta cidade é demasiado fria e cinzenta e os dias sem ti são os piores. mas viver a norte faz com que as minhas noites sejam cada vez mais curtas. o sol brilha [ou o que quer que seja que o sol faça nesta cidade - não acho que brilhar seja a palava mais correta] durante mais tempo e o bom tempo [ou o tempo menos mau] faz-me sempre lembrar de ti. de ti e de todos os passeios que não damos porque o teu abraço é[-me] demasiado confortável para sequer ponderar trocá-lo por qualquer outro sítio. fazes-me muita falta aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário