16.5.16

A melhor parte de ter um blogue? ou Este blogue sabe-me a casa

em seis anos e meio, mais coisa menos coisa, este blogue já conheceu alguns amigos meus com os quais entretanto já não falo. uns porque a vida simplesmente acontece pelo menos, outros porque uma pessoa ganha juízo e aprende a deixar para trás a bagagem pesada; viu-me acabar o secundário e conheceu o drama, o pânico, o horror, o melhor da vida, que é ir para a faculdade; viu-me passar a ser uma miúda licenciada, embora que ainda sem o canudo na mão porque os serviços públicos funcionam muita bem; viu-me ganhar asas, mudar de casa, de cidade, de país. em seis anos e meio, mais coisa menos coisa, este blogue tem vindo a ver-me transformar-me, aos poucos, no melhor de mim.

3 comentários:

  1. Sinto exactamente o mesmo em relação ao meu :) é bom poder reler tudo o que está para trás e saber que cresces-te

    ResponderEliminar
  2. Olá Manganet. Descobri o teu blog há poucos meses e estou viciada! Com este post em particular fiquei com vontade de criar um blog. Também recentemente deixei alguma bagagem pesada para trás e talvez o blog me ajude a recuperar. Como lidaste com isso? Ainda pensas nisso? Deixar de falar com certos amigos foi das coisas mais dificeis que fiz mas havia mais esforço da minha parte para manter a amizade do que o contrário, então desisti... Mas continuo a pensar nisso quase todos os dias. Com certeza que também não terá sido fácil para ti mas vejo que superaste tudo e estás a concretizar os teus sonhos (pelo menos é o que percebo pelos posts). Muito obrigado por partilhares estes bocadinhos da tua vida! Felicidades

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    Desculpa demorar quase dez dias (!!!!) a responder ao teu comentário, espero que ainda assim não tenhas desistido completamente de mim e de obter uma resposta!
    Deixei algumas pessoas para trás mas não, não penso nisso. Para mim foi uma coisa natural de acontecer, simplesmente aceitei que a vida muitas vezes acontece pelo meio das pessoas e elas afastam-se. Nunca fui de achar que os amigos do secundário eram para sempre ou que o "melhor amigo" é um "estatuto" fixo. Como disse, a vida acontece e dá voltas e voltas e nós mudamos com essas voltas. Eu encarei isso com naturalidade e aceitei que algumas pessoas simplesmente não têm de ficar na nossa vida. Hoje, quando olho para trás em momentos de retrospetiva - como o que na altura me levou a escrever aquela publicação - percebo que todas essas coisas fizeram sentido, não me fazia sentido para mim continuar a ter algumas pessoas, alguns episódios na minha vida. Provavelmente não estaria onde estou hoje e, felizmente, eu estou onde quero estar.
    Espero que consigas ultrapassar também naturalmente essas tuas situações e que a minha resposta te tenha ajudado em alguma coisa :)

    ResponderEliminar