4.10.14

Aprendes mais sobre as tuas amigas a trabalhar com elas do que sentada numa qualquer esplanada

então nós temos um trabalho de fotografia para fazer. estava aqui eu quase a dar saltinhos de contente por termos conseguido ficar com esse tema. mas há alguma coisa melhor do que passar horas na internet a ver fotografias? perguntava eu. e então descubro que a fotografia decente, para elas, as bonitas de se verem, as interessantes, as comoventes, são as fotografias formais. as que ganham prémios. as que saem nas reportagens fotográficas. as de fotógrafos a sério. e o meu coração morreu um bocadinho porque essas fotografias a mim só me chateiam. não despertam nada, nadinha, em mim. vê-las ou não as ver é-me igual mas prefiro não ver, se me perguntarem. não quero saber. não me interessam. na maioria das vezes até nem as acho nada de especial. feias. demasiado trabalhadas. demasiado artificiais. a fotografia para mim são as fotografias do dia a dia de pessoas que não são conhecidas mas que mesmo assim continuam a fotografar os seus dias. são fotografias de detalhes. são os espaços. são os sofás e as almofadas. são os sorrisos dos amigos. a fotografia para mim é o amor de cada pessoa, não são os grandes fotógrafos de renome que ganham prémios. aff.

4 comentários:

  1. fotografas são as martas filipas desta vida. ainda que depois se profissionalizem têm de começar por ser martas filipas. estou contigo.

    ResponderEliminar
  2. Creio que foi mesmo com ela que comecei a gostar desta coisa da fotografia.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo mesmo Manganeta. :) Assim é que é! Mas porque não fazer o trabalho sobre isso? Sobre o que cada pessoa acha que é boa fotografia e o impacto de diferentes fotografias em diferentes pessoas? Pode ser interessante.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha pensado nisso, mas é sem dúvida uma ideia a ponderar :)

    ResponderEliminar