1.8.14

A verdade sobre mim

se há acessório que me chateia em particular [porque, no geral, todos eles me chateiam] são as malas. não gosto de malas. não gosto não gosto não gosto. passo a vida a dizê-lo. mas gosto de transportar as minhas tralhas comigo e não o vou fazer num saco de plástico não é? então, que me lembre comprei quatro ou cinco malas ao longo da minha vida. a primeira, uma da converse, daquelas que tinha uma sola, pequenina, toda preta. ainda resiste e todos os anos no verão lá a vou buscar ao armário para a usar. depois lembro-me duma da desigual. também resiste. uma outra baratinha que custou alguns 12€ e que usei até a minha mãe me obrigar a deitá-la fora porque já está toda esfolada e não vais andar com isso na rua! uma desgraça, porque mandar uma mala fora significa comprar outra e comprar malas dá-me uns nerves que nem queiram saber. depois usei uma às florzinhas (!) que havia aí por casa. usei-a até à exaustão, está claro, e acabou com o mesmo destino que a anterior. depois comprei uma azul o ano passado. usei-a durante uns meses e depois comprei uma preta na c&a porque gostei dela e como isso nunca acontece, achei melhor aproveitar. ora, o fecho dessa mala estragou-se ao fim de quê? duas semanas? para aí. mas eu sou uma resistente e estava determinada a não ter de passar pela compra doutra enquanto aquela se fosse aguentando, então andei com ela uns meses com o fecho estragado. depois a minha mãe descobriu o meu esquema manhoso e obrigou-me a comprar outra. então no natal eu comprei uma mala para a minha mãe. mas ela obrigou-me a usá-la até comprar outra para substituir a minha. claro que isso nunca aconteceu e eu acabei por a usar durante toooodo o inverno. quando começou a ficar calor regressei à azul, que aquela já estava a ameaçar ir desta para melhor e eu ainda preciso dela para o próximo inverno. mas isto tudo para dizer que a mala azul também já teve melhores dias e no outro dia fui ao centro comercial com a minha mãe e ela lá me arrastou para as lojas das malas. corremos tudo. claro que não encontrei nada que me enchesse as medidas. mas isso também nunca acontece. aliás, quando tento comprar uma mala acabo por estar a olhar para elas ao espalho e depois olho para a que estou a usar e nem essa me enche as medidas. ok, se há coisa que me chateia são malas. como é que há pessoas que gostam de comprar malas??? não compreendo.

5 comentários:

  1. Comprei uma mala/mochila! é do melhor!

    ResponderEliminar
  2. P.S. - leva muita tralha!


    http://static.blanco.com/wcsstore/BlancoCatalogAssetStore//Attachment/imagenes/productos/761400103/normal_P_761400103.jpg (vê aqui)

    ResponderEliminar
  3. Também já tinha pensado em comprar uma coisa dessas :)

    ResponderEliminar
  4. adoro malas. não costumo pagar nenhum balúrdio por malas. e também não uso até ficarem destruídas. pelo contrário, compro sempre malas em processo salvação da antiga. p.e., malas castanhas/caramelo são assim quase todas a minha cara. compro, uso todo o santo dia, aquilo ameaça estragar-se, fico com o maior desanimo e compro outra para não gastar tanto a antiga e não ter de viver sem ela. uso a antiga uma semana seguida, de volta e meia, só pelo amor, e depois volto à que está em bom estado. tenho umas cinco ou seis só nesse tom. devia ter juízo. eu sei.

    mas repara pelo menos já passei a fase de ter uma mala de cada cor.

    ResponderEliminar
  5. Andei a ver se encontrava uma em tons de castanho, mas nada nada nada. A desgraça.

    ResponderEliminar