10.7.12

Ah vírgula é verdade barra já me esquecia reticências


parece que este ano as notas da primeira fase de exames do ensino secundário foram péssimas. Das coisas que sei, físico-química teve a pior média de sempre (não é de admirar: não que as pessoas estejam a ficar mais burras ou os exames mais difíceis, simplesmente já ninguém tem paciência para a físico-química, certo?); a média de matemática e biologia/geologia também foi negativa (quando me disseram isto dei por mim a pensar: mas a média de matemática alguma vez foi positiva?...); a média de português foi a segunda pior média de sempre. Isto foi o que me disseram, se é inteiramente verdade ou não, não sei. Mas o tal e-mail da professora de português deixou-me com os joelhos a tremer e um nó na garganta. Em relação ao de matemática não tinha grandes esperanças de ter mais que um 12 (aquela-porcaria-era-difícil-pá). Mas tenho a dizer, e isto é o que importa, que quando finalmente as notas chegaram até mim via sms a felicidade que senti em mim foi enorme, maior que a que alguma vez tinha pensado conseguir sentir com coisas relacionadas com escola e notas e avaliações e derivados. Afinal, a Manganet portou-se bem na fase final do secundário e, sinceramente, não podia estar mais orgulhosa de mim mesma.

1 comentário: