14.6.12

Agora já vêm tarde, meus senhores


há uns dias, ao ligar a televisão, tive a sorte de ouvir a notícia sobre a redução dos tempos de educação física. Ao que parece, agora vão passar a ser aulas de 30 minutos. Disse umas quantas coisas para a televisão e mudei de canal. Life goes on. Mas agora chego aqui e presenteiam-me com esta: A nota da disciplina de Educação Física vai deixar de contar para a média final do ensino secundário e para a entrada na universidade já a partir do próximo ano lectivo, confirmou ao CM o Ministério da Educação e Ciência. Então, meus senhores? Decidem isto agora?! Não se faz! Andei eu estes anos todos a desejar com todas as minhas forças que por obra e graça do espírito santo a nota de educação física deixasse de contar para a média (sim, porque há uns anos era assim. Entretanto devem ter todos achado que os portugueses estavam a ficar gordos e que se usassem a educação física para a média final de secundário podia ser que corrêssemos mais um bocadinho) para agora, agora que nunca mais vou ter educação física na vida tomarem a decisão sensata e perceberem que sim, há pessoas que não nasceram para a educação física. E sim, há alunos de quem os professores de educação física não gostam. Não têm culpa, nós também não gostamos deles.

2 comentários:

  1. como te percebo, quando fui eu FELIZMENTE não contava! se contasse estava tão lixadinha...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente o mesmo por aqui.. Desceu-me tanto a média.. Não fosse isso e entrava numa fac pública!

    ResponderEliminar