25.10.11

Os dias de outono que agora chegam ou como a chuva miudinha se ouve por aqui

Já fui mais aquilo que não sou e já estive mais longe de me descobrir a mim própria no mundo. O outono tem essa vantagem sobre-me mim, leva-me a pensar nas coisas e a refletir com espírito crítico - por vezes, demasiado crítico. É quando começa a estar frio, quando perco mais cinco minutos todos os dias em frente ao roupeiro a tentar combinar camisolas e casacos, quando a rua muda de cheiro e eu mudo de ares, quando a rotina - embora seja isso mesmo, uma rotina - se torna diferente todos os dias, com algum quê de especial, nem que seja a discussão mais quente do dia ou o sorriso mais sincero da semana que sinto realmente o outono a entrar em mim. Esse outono cruo e louco que cheira a canela e a chuva. É quando me apetece passar mais tempo na cozinha ou ler livro atrás de livro, embora acabe quase todos os dias por adormecer no sofá. Esse outono quente e frio que me aquece o coração e arrefece os pés que esses, esses estão sempre frios. Esse outono que traz consigo o que há de melhor e que deixa saudade quando vai embora.

1 comentário: