28.3.10

Bolinho

E quem é que não gosta de um bom bolinho? E de cores? :P bem, eu adoro bolinhos, adoro cores e acima de tudo adoro cozinhar :D
Há uns dias vi esta receita aqui: http://sabrinasepodearroz.blogspot.com/2010/03/bolo-arco-iris.html e é claro que quis logo experimentar!
Antes de mais deixem-me mostrar-vos de que bolo estou a falar :D



Então, este bolo pode fazer-se com qualquer receita que queiram, porque o truque não está na massa mas sim na forma como esta é colocada na forma :) eu usei a receita que estava no blog de onde a retirei:

Ingredientes

500 g açúcar
500 g farinha
250 g manteiga
6 ovos
2 c. chá fermento
2 ch. leite
corantes alimentares


Modo de preparação

Misturar as gemas, o açúcar e a manteiga amolecida. Juntar a farinha, o fermento e o leite. Acrescentar as claras em castelo.

Dividir o bolo em 6 partes. Acrescentar o corante nas cores pretendidas. Eu fiz vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

Untar e enfarinhar uma forma redonda com um tamanho razoável, já que o bolo não fica muito pequeno.

Agora o truque do bolo está na colocação da massa na forma. Eu não liguei muito a "técnicas", limitei-me a colocar a massa dentro da forma, uma cor de cada vez :P

Depois basta ir ao forno. Eu pus a 170ºC durante cerca de 40 minutos (mas claro que depende do tamanho do bolo, atenção!)


E agora as fotos! :D

Para dividir a massa em 6 usei pratos da sopa:

(o roxo saiu um bocado manhoso mas pronto :P)

Depois de terem as 6 cores prontas (ou as que quiserem) basta porem uma a uma dentro da forma já untada com manteiga e farinha, fica assim:



E depois vai ao forno e quando sai fica assim:



E o resultado final...



Espero que gostem e que tentem fazer, não é tão complicado como parece! :D

Beijinhos,
O mesmo de sempre

5 comentários:

  1. Ficou bem giro. E espero que se tenham deliciado.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bolo engraçado! =D

    Mas olha, esses corantes também alteram o sabor, ou apenas as cores?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Sabrinas e Pó-de-Arroz,

    Eu deliciei-me sem dúvida alguma :D e certamente que vou repetir a experiencia =D

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,

    Os corantes não alteram em nada o sabor, apenas a cor. Podem até ser usados em cubos de gelo, o que fica super fofinho :D
    Não tenhas qualquer problema em experimentar :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Ficou super fixe o bolinho, também queria experimentar mas ainda nao tive tempo,lol.

    Bjs***

    ResponderEliminar