4.11.16

Juro solenemente não mais reclamar dos serviços públicos em portugal*

eu costumava achar que os serviços públicos em portugal eram todos uma bela treta - e para dizer a verdade, são - mas senhores, acreditem ou não, toda a minha vida foi uma mentira! os serviços públicos em portugal são uma coisa tão jeitosinha que até traz lágrimas aos olhos! rápidos [mais ou menos], eficientes [nem sempre] mas despachados! uma pessoa vai ao sítio, discute um bocado com a pessoa do serviço [atenção, eu nunca disse que os serviços eram perfeitos e fáceis... a verdade é que a pessoa atrás do balcão tenta sempre complicar mais a situação do que o necessário... fico em crer que será a sua espécie de hobbie durante o horário de expediente - assim como eu também me divirto em fazer offload de malas da cabine]. enfim, os serviços em portugal são chatos, dão dores de cabeça, és ainda capaz de ficar em algumas filas bastante tempo à espera de ser atendido, tens a tal pessoa que só quer desajudar, e.t.e.c.e.t.e.r.a. por causa disto tudo, eu achava que aqui funcionava tudo muito mal... mas oh senhores, isso foi antes de eu tentar tratar de papeladas noutros países! é um pesadelo! não te dão nada, não está nada disponível, precisas de autorizações específicas para isto e para aquilo, precisas de 28582734 documentos de identificação diferentes... um demónio senhores, um demónio! ora, em portugal as coisas podem funcionar muito mal [porque funcionam] mas no fim de contas sais de lá com o que precisas. os documentos ficam prontos, assinas meia dúzia de papeis e sais de lá feliz. começo a achar que haviam de vir todos fazer um estágiosinho a portugal para aprender como é que se faz. e eu nunca pensei vir a dizer esta última frase.

* só em casos extremos, vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário