14.11.16

5.

Se o voo tem lugares marcados, não há absolutamente nenhuma vantagem, repetido, nenhuma, zero, zerinho vantagens em começar a fazer uma fila na porta de embarque cinquenta minutos antes da hora de embarque. Entres em primeiro lugar ou entres em último, o teu lugar vai continuar lá vazio à tua espera.
Neste campo, existem dois tipos de pessoas: as que vão para a fila assim que chegam à porta de embarque e ficam lá meio século a marcar lugar; e as que chegam, olham à volta em busca de um lugar vazio e sentam-se durante uns minutos mas assim que o gate agent se aproxima do microfone para começar a fazer o anúncio de início de embarque, levantam-se em dois tempos e correm para a fila [não fosse ela fugir...]. Mais uma vez, não há necessidade nenhuma disso. Deixem-se lá estar sentadinhos a ler a vossa revista ou a scrollar pelo facebook e quando virem que já só há meia dúzia de pessoas na fila, aí sim, levantem-se e vão fazer o que sabem.

2 comentários:

  1. Mas a cena é que depois mandam as malas lá para o final do avião ou, em casos mega aborrecidos, para o porão. E uma pessoa depois tem de esperar. uma maçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adivinhaste o tema do próximo número :p
      Ainda assim, a espera acaba por ser menor se estiveres à espera que a mala seja entrega na entrega das bagagens (caso tenha ido para o porão) do que ficar uma data de tempo à espera na fila de embarque só para marcar lugar. Entre esperar 50 minutos aí ou esperar 20 minutos pela mala, eu cá prefiro esperar pela mala. Ainda assim, normalmente quando se chega à entrega das bagagens elas já estão a circular porque das duas uma: ou o aeroporto é tão pequeno que não recebe assim tantos voos e por isso o ground staff despacha isso num instante; ou o aeroporto é tão grande que tens de andar tanto entre o avião e o controlo de passaportes que pela altura que lá chegas já tens lá a mala :p

      No entanto, acho que isso está também relacionado com a companhia aérea porque nem todas as companhias têm a mesma empresa de terra e, como em tudo, há empresas que despacham as coisas mais rapidamente do que outras.

      Eliminar