13.11.16

4.

Quando antes de descolar ou aterrar passamos pela cabine a olhar para as pessoas sentadas, estamos a verificar muito mais coisas do que os cintos apertados. Long story short, estamos a verificar se os apoios de braço estão para baixo, costas dos acentos direitas, mesas para cima, preciana da janela aberta, malas que não estão a impedir a rápida circulação, lixo no chão e sim, cintos de segurança postos. Mais uma vez, fingir que têm o cinto posto quando na realidade está só por cima das pernas é só parvo. Se não querem apertar o cinto então não apertem, vocês é que batem com o focinho no banco da frente quando aterrarmos e o avião travar, não somos nós.

2 comentários:

  1. isto se calhar é uma pergunta parva, mas... porquê que a persiana tem que estar aberta?

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    1. Visto que as descolagens e as aterragens são os momentos mais "sensíveis" dum voo, os mais "perigosos" digamos assim, é importante que toda a cabine esteja preparada de forma a que seja possível evacuar o avião no mínimo de tempo possível. Assim sendo, todas aquelas coisas que se pedem às pessoas para fazer foram pensadas nesse sentido. Em relação às persianas, o facto de elas estarem abertas ajudam (no caso de ser preciso fazer uma aterragem de emergência ou no caso da descolagem não correr bem) a tripulação a observar rapidamente as condições do exterior para decidirem que portas é que podem ser abertas (com as persianas fechadas seria necessário mais tempo para conseguir avaliar essa situação) e é também uma forma das equipas de socorro conseguirem olhar para dentro do avião para verem por onde é que podem entrar, se há alguma parte do avião que esteja a arder, etc etc.

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