10.11.16

1.

Quando pedimos para ver o bilhete à entrada do avião, não nos interessa para nada saber qual é o vosso lugar. Nós só queremos garantir que estão no avião certo porque quer dizer, os aviões são todos iguais e embora o caminho entre o terminal e o avião seja o mais óbvio que se possa imaginar, mesmo assim há sempre alguém que consegue andar numa direção diferente das outras pessoas todas e entrar no avião errado. Não faço ideia como, mas sim, acontece. Por isso escusam de dizer "14E" em resposta ao nosso olá, bom dia e começar a andar porque isso, para além de ser ligeiramente má educação, não muda nada já que nós vamos sempre ter de olhar para o vosso bilhete. E sim, se for uma família de 23 pessoas precisamos de ver os 23 bilhetes.
E para além do mais, vamos lá pensar juntos: porque é que nós quereríamos saber qual é o vosso lugar? Têm noção que existem quase duzentas pessoas aqui dentro? Faz algum sentido que queiramos saber os lugares de toda a gente? Não. Lá está, é porque não queremos.

Para os curiosos, coisas que verificamos nos bilhetes: data, destino, número do voo e nacionalidade. Basicamente tudo o que está lá escrito exceto o lugar.

2 comentários: