7.8.14

Desta terra II

eu e a minha mãe estivemos c'anos numa papelaria/loja/cena que encontrámos numa dessas ruas. a especialidade eram os carimbos. todas as paredes estavam forradas com prateleiras com carimbos. todos os tamanhos e feitios e para todos os gostos. a minha mãe adora carimbos. eu dei uma vista de olhos pelos ditos mas prendi-me mais naquelas maquinetas que fazem buracos nas folhas com formas. nunca tinha visto maquinetas daquelas tão grandes. e estavam lá uma data delas para testar. depois fomos ao piso de baixo da papelaria/loja/cena. cartolinas em todo o lado. para cada uma que olhava só imaginava os envelopes mais giros a acontecerem. depois a minha mãe lembrou-me que se eu fizesse envelopes com aquilo iam ficar pesados, mas pesados. então viemos de lá sem nada. mas oh, aquelas cartolinas. tanto amor junto.

2 comentários:

  1. A minha mãe também é viciada em carimbos...eram longas as tardes nessas lojas sem fim!! Pena não terem trazido nada no final...

    ResponderEliminar
  2. Eram todos caríssimos para, vistas bem as coisas, não serem praticamente utilizados depois :(

    ResponderEliminar