25.9.13

Ainda estou a pensar num título para isto

numa das cadeiras andamos a falar sobre ansiedade e stress e porque é que nos sentimos ansiosos e como é que o podemos controlar e beca beca* e hoje, em determinado momento da aula, a professora pergunta a algumas pessoas quais são as situações que causam em si os seus maiores níveis de relaxamento e de ansiedade. Nisto, uma das minhas caríssimas colegas afirma que o seu ponto de maior ansiedade/stress desde que nasceu até agora foi nos exames nacionais do 12º ano. Oh pessoas, a sério? A sério que a vossa vida é isso? Pá...

*sinceramente, aquelas aulas parecem-me mais uma yoga teórica do que outra coisa qualquer. É assim muito na ordem da lógica da batata, estão a ver?

1 comentário:

  1. Para mim também foi. Dediquei-me inteiramente a preparar-me para os exames durante 3 anos seguidos de trabalho desenfreado. Dos exames dependia esse trabalho valer a pena ou ir todo cano abaixo. E deles dependia conseguir realizar ou não o sono da minha vida. Lembro-me de na noite anterior ao exame de matemática estar a ver anatomia de grey na rtp2 e a chorar desalmadamente com o medo de não conseguir fazer daquilo o meu futuro. Foi uma experiência muito muito intensa!

    ResponderEliminar