4.7.13

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia. Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia. Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia. Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia. Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia e na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria. Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia. Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia. Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram. Dos noturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram. Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram e da estrada mais linda da noite uma festa de fogo fizeram. Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram. Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam. Era a noite mais clara daqueles que à noite amando se deram e entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram. Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto. É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto, essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto. Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto.

2 comentários:

  1. Isto é do Ary e os amor electro transformaram em música. É a minha música favorita deles. :P Uma escolha interessante, Manganeta, claramente temos que pôr a conversa em dia. :P

    ResponderEliminar
  2. Estrela da tarde! Adoro, adoro, adoro esta música. Não só é lindíssima como é uma espécie de recordação de infância porque o meu pai cantava-a muitas vezes.

    ResponderEliminar