14.6.13

Os melhores livros são aqueles que nos emprestam



uma amiga emprestou-me este. Dizia que o livro lhe mexia com as emoções e queria fazer isso a mais alguém. Aceitei e li-o. Não me mexeu nem um bocadinho com as emoções [e como sou uma boa amiga, pedi-lhe desculpa por isso]. Ainda assim, gostei de o ler. Sempre gostei de livros escritos em forma de carta. Acho que é por terem dadas. Gosto de ver os dias a passar à medida que a história avança. É uma boa história. É sobre pessoas. E eu gosto de histórias sobre pessoas. Lembra-me os meus diários: apresentar as pessoas que vou conhecendo e, ao longo do tempo, algumas passarem a ser personagens habitualmente referidas. É bom. Eu gosto de histórias sobre pessoas, já disse. Leiam o livro e vejam o filme. Acho que se completam. Não achei o livro melhor que o filme, era simplesmente mais completo. E acho que se tivesse lido o livro antes do filme não lhe tinha achado a mesma piada. Mas isto sou eu, e eu gosto de histórias sobre pessoas.

[ps: a história também fala muito de músicas [e livros] e por duas vezes apareceu a referência à música MLK dos U2]

Sem comentários:

Enviar um comentário