4.3.13

Dia da defesa nacional

tive de acordar quatro horas mais cedo da hora a que costumo acordar às segundas feiras. O autocarro que nos ia levar para o sítio chegou 15 minutos atraso. Esteve sempre a chover e por isso não pudemos visitar os barcos, só vê-los à distância. O almoço era bitoque (quando vi deu-me vontade de rir, nem ali me safei do bitoque), a carnaval estava rija, o arroz foi o pior que eu já comi (ou não comi) e o sumo sabia a fanta sem gás. As restantes pessoas que foram hoje eram uma cambada de crianças, não faço ideia o que é que se passou ali, nascemos todos no mesmo ano, vivemos todos na mesma cidade e senti-me a anos luz daquelas pessoas. Eram super mal comportados, nunca se calavam, faziam as perguntas mais idiotas de sempre e estavam constantemente a tentar ser engraçados. Achei ridículo. Conheci uma rapariga, com quem passei o dia (e que,tal como eu, também estava a achar o comportamento dos outros horrível) que estuda na minha universidade mas noutra faculdade. Gostei de a conhecer, era super simpática. As palestras foram interessantes (excetuando a última onde nos deram uma injeção sobre os trabalhos & estudos nas forças armadas e todas as condições & requisitos, respetivamente). Houve uma mini palestra sobre primeiros socorros. Adorei mas acho que deviam ter ido mais fundo. De qualquer maneira, confirmou-se a vontade que tenho de ter uma formação básica relativamente ao assunto e vou já infornar-me sobre o assunto. Acho que o dia da defesa nacional vai acabar e que o pessoal que nasceu de '95 em diante já não tem. Acho mal. Acho muito mal. É chato ter de acordar tão cedo e "desperdiçar" um dia com isto, mas devia ser a nossa obrigação como cidadãos portugueses saber os mínimos dos mínimos sobre a defesa do nosso país, já para não falar que cada vez temos menos cultura geral. No início do dia eu não sabia nem um terço do que sei agora.

7 comentários:

  1. Ainda bem que foi um dia produtivo apesar dos idiotas. O meu sonho era ser militar mas...olha... não aconteceu :(

    ResponderEliminar
  2. Devo ser das únicas pessoas que teve um almoço decente no dia da defesa nacional! o.O Comi batatas fritas com frango assado (e até nos davam maionese e ketchup) e no pequeno almoço deram uma sandes, uma nata e um pacote de sumo ou leite, já não me lembro. Ao lanche deram uma sandes, um bongo e um kit kat!
    Nós tínhamos aviões para ver e não barcos.

    ResponderEliminar
  3. Ana: és louca. Como todos os militares o são :p eu dificilmente sobreviveria a tanta atividade física ahahah.

    ASemNome: o almoço também não era péssimo. E também tínhamos maionese e ketchup e essas coisas todas. E ao pequeno almoço também tínhamos sandes e leite, sumo, café e por aí. E o lanche foi igual ao pequeno almoço. Mas um kit kat é que era :p eu fiquei com muita pena de não ter visto os barcos, sempre quis saber como eram aquelas coisas por dentro :p

    ResponderEliminar
  4. eu gostava de poder ter hipótese de ir. eu queria ir mas na minha altura era só os rapazes são a lei das raparigas irem mas estava abaixo da minha idade. "Já és demasiado velha" não era, nem sou mas enfim.

    ResponderEliminar
  5. eu nao tinha barcos nem avoes para ver. tambem estava um dia de chuva, e a mim foi pior porque ja estava em lisboa a estudar, e tive de ir para a minha terra de propósito na véspera, para apanhar o autocarro, cedíssimo como dizes, para depois ainda ir para outro lado mais longe onde era a base...

    a minha vantagem é que como sou de uma terra pequena, a maioria das pessoas que foi comigo eram da minha antigo turma do secundário (não havia assim tantos jovens lá). entao nem foi um dia mal passado.

    ResponderEliminar
  6. Opá eu tenho 22 anos e não fui. Só era obrigatório para os homens, as mulheres iam só se quisessem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu não tive dia da defesa nacional (os de 87 não lhes agradaram) e não tive pena nenhuma. E sou uma cidadã civilizada... mas acho aquilo tudo uma pateguice!

    ResponderEliminar