17.2.13

Aplicações para android

tenho o meu pequeno bichinho há pouco tempo, mas já deu para ter uma opinião sobre algumas aplicações. Achei interessante falar sobre isto, portanto aqui vai:
(nota: a maioria destas aplicações existem também para iOS)

1. Instragram
acho que dispensa apresentações. Sempre quis poder brincar com ele e agora it's a dream came true. Para além de que o conceito de uma rede social só de fotografia é qualquer coisa de fantástico. Podem ver algumas das minhas fotografias do instagram aqui.

2. Viber
esta aplicação serve para fazer chamadas e enviar sms a partir da internet. É ótimo para quando nos esquecemos de carregar o telemóvel ou para manter a conversa em dia quando estamos em países diferentes. A aplicação liga-se aos nossos contactos e mostra logo todos aqueles que também a usam. Existe outra aplicação que acho que faz exatamente o mesmo e que é a Whatsapp.

3. AIVC

esta é a versão android da Siri do iOS. Na minha opinião, não serve para nada mas é giro de se ter. Com esta aplicação, o telemóvel faz tudo o que lhe dissermos para ele fazer, desde ligar o despertador até telefonar a alguém ou mandar uma sms. Infelizmente, só funciona em inglês pelo que coisas que envolvam palavras em português (nomeadamente telefonar a alguém ou enviar sms) não funcionam lá muito bem. Mas é giro na mesma. Existem outras aplicações que fazem o mesmo, incluindo uma que é especial para quem está a conduzir e que faz de gps e lê-nos as mensagens e isso tudo. Mas também não funciona em português.

4. Blogger
curiosamente, esta aplicação é uma bela treta. Não dá para ver os comentários nem as novidades nos blogs que estamos a seguir. Basicamente, apenas serve para publicar mensagens novas e até aí falha: não dá para ver as etiquetas que temos para escolher as que queremos colocar naquele post. Nunca uso esta aplicação.

5. CamScanner
ora aqui está uma daquelas aplicações que dão um jeitaço. Basicamente, permite-nos digitalizar documentos em papel e passá-los para pdf e enviá-los logo por e-mail para quem quisermos. Para isso, a aplicação liga a câmara, tiramos uma fotografia à folha em questão e depois é só selecionar a folha propriamente dita (recortar a imagem, vá) e a aplicação endireita-a automaticamente (o que significa que podemos tirar a fotografia num ângulo qualquer) e ajusta os tons de forma a retirar as sombras e isso tudo. É super simples de usar.

6. Shazam

esta aplicação até existe em telemóveis que não sejam smartphones e provavelmente já todos a conhecem e até usam com alguma frequência. Serve para identificar músicas que estejamos a ouvir. Basta pôr o telefone ao pé da música (ou simplesmente pegar nele, se o volume da música for alto) e ele ouve a música durante uns segundos e diz-nos o nome e o artista.

7. Skype
Já toda a gente o conhece e sabe o que é. É uma boa coisa para se ter num smartphone.

8. Jogos jogos jogos
ok, existem milhentos jogos para smartphones e é impossível falar de todos, portanto vou falar apenas dos jogo com mais frequência:

8.1. Subway Surfers
para quem não conhece o jogo, aviso já que se o vão experimentar estão por vossa conta e risco: isto vicia que é uma coisa parva. Ia tentar explicar em que consiste o jogo mas a tarefa parece-me impossível portanto vejam o vídeo. Outro jogo parecido é o Temple Run, mas não é tão bom.

8.2. Draw Something
neste jogo, jogamos com outro jogador (que pode ser um amigo ou então alguém aleatório) e temos de desenhar um palavra e adivinhar a palavra do outro jogador à vez. Quando acertamos as palavras ganhamos moedas e com elas podemos comprar mais cores para desenhar ou bombas, que servem para ajudar a adivinhar as palavras do outro jogador ou para ter acesso a categorias de palavras especiais que valem mais moedas quando acertadas corretamente. Podemos ter vários jogos a decorrer em simultâneo.

8.3. Logo Quiz
este jogo divide-se por níveis, cada nível tem x logos de marcas e o que temos de fazer é simplesmente escrever o nome da marca dos logos. À medida que vamos adivinhando vamos ganhando novas pistas (para ajudar a adivinhar outros logos), pontos e desbloqueando os níveis seguintes. Existem várias "categorias" deste jogo (um só sobre bebidas, outro só sobre desportos, etc.) mas o que eu jogo é o geral, que tem de tudo. É um bom jogo para jogar quando estamos com os amigos e não temos nada mais interessante para fazer.

E agora digam-me lá: desconheciam alguma destas aplicações? Que outras aplicações must-have é que me estão a faltar?

3 comentários:

  1. Dessas só não tenho o Instagram, o CamScanner, e o Logo Quiz :b mas também o meu é windows phone!

    ResponderEliminar
  2. Uso algumas dessas apps, dos jogos, aconselho-te o Fruit Ninja, também viciante.
    Também instalei o Go Launcher, que é uma forma de criar temas para o telemóvel e sms, e adquirir outras aplicações. Por exemplo, nas mensagens, podes acrescentar uma pw associada a um contacto, ou ter a Private Box, etc etc, é muito interessante (:

    ResponderEliminar
  3. não sei se existe para Android, mas vais gostar de uma que se chama ByPost :)

    ResponderEliminar