23.11.12

Kill them with kindness

não há nada mais reconfortante do que ver a raiva, o ódio, a irritação a crescer nos olhos da pessoa que está a tentar discutir contigo. Certifica-te que estás sempre a sorrir, não com um ar de gozo, mas com o teu ar mais feliz de todos. Não interrompas nunca a pessoa, não dês a tua opinião. Quando a pessoa fizer uma pausa à espera da tua resposta de ofendido diz-lhe antes qualquer coisa do género se achas melhor assim então eu não me oponho. Nunca te oponhas. Mas também não concordes com a pessoa. Limita-te a não responder e a sorrir. Não franzas as sobrancelhas, não tenhas os olhos demasiado fechados. Adota uma posição descontraída - estar encostado a uma parede com as mãos nos bolsos é sempre um potencial fator de irritação. Fala sempre com um tom de voz moderado e extremamente feliz. Quando a pessoa começar a gritar e a gesticular e a insultar-te a ti e a tudo o que fazes, continua a sorrir, encostado à parede, mãos nos bolsos, tom de voz moderado. Volta e meia acrescenta, hei não stresses, não vale a pena. E sorri logo a seguir. Aproveita também para frizar, sempre que possas, o quão não chateado tu estás - experimenta um por mim está tudo bem, não sei porque é que estás assim tão irritado. O tom de voz da pessoa vai aumentar. Aproveita para dizer piadas sempre que puderes - que tal um eu estou a concordar contigo e tu estás assim, o que seria se eu não estivesse de acordo... ? No fim, quando a pessoa desistir e te virar as costas ainda a proferir uns quantos insultos a ti e a tudo o que tu fazes, diz-lhe até amanhã, bom resto de dia! é sucesso garantido.

2 comentários:

  1. Lá no fundo, és uma pessoa diabólica! Ahahahahah! Belo post, gostei xD

    ResponderEliminar
  2. pronto, irritamos a pessoa. mas não a contrariámos e ela vai fazer aquilo para nós está mal na mesma... não é? não me parece que isso seja ganhar uma discussão.

    ResponderEliminar