1.10.12

Eu já tinha dito que não estou habituada a ver as pessoas cairem

[já que normalmente sou eu que vou ao chão]
estava eu muito descansadinha da minha vida, sentada nas escadas da cantina à espera dumas pessoas, quando à minha frente estavam a passar um senhor e uma senhora. Ora, a senhora não vai de meias medidas e espalha-se no chão, ao comprido [fazer melhor, só mesmo eu]. E fica deitada no chão a gritar ai ai ai ai ai (mas assim duma maneira esquisita) e o senhor a tentar levantá-la sem grande sucesso enquanto os ai ai ai ai ai se repetiam. Claro que a Manganet se armou em heroína do dia: levantei o rabinho das escadas e fui ajudar a senhora a levantar-se, sempre entre ai ai ai ai ai. Quando finalmente se levantou, perguntei-lhe se se tinha magoado em algum lado. O senhor, que claramente devia estar com pressa para ir a algum lado, só dizia ai, levanta-te lá e vamos embora!. Voltei a perguntar à senhora magoou-se? [isto porque claro, eu sei o que dói ir com o focinho ao chão]. E ela olha para mim, com um ar super ofendido e pergunta-me o que é que a menina tem a ver com isso?

7 comentários:

  1. Essa história é tão boa! Que lata que essa senhora teve.

    ResponderEliminar
  2. oh meu deus, há pessoas mesmo COM LATA. mas mesmo. ai, eu como te aguentas? eu começava logo a discutir!

    ResponderEliminar
  3. tinha-lhe mandado com um tabuleiro ao nariz e acrescentava: "se não doía, passou a doer!"...

    OK, não fazia nada disto, mas ela merecia!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, que ingrata!

    ResponderEliminar
  5. ?? Dessa resposta não estava NADA à espera!!!

    ResponderEliminar
  6. Merecia uma bela duma resposta tipo: se não se aleijou devia!

    ResponderEliminar
  7. bem.... :O mas que isso não te impeça de ajudar mais pessoas. uma vez caí no metro, e ia mil gente ao meu lado, e ninguém me perguntou nada nem ajudou. por isso, essa senhora era só mal agradecida. a maioria não é assim! continua a ajudar :D

    ResponderEliminar