24.10.12

Coisas que os professores dizem num curso de psicologia:

- eu não gosto de perguntas de resposta múltipla. Digo, várias respostas quando apenas uma está correta. Não gosto. Nunca fazia disso. Comigo era sempre perguntas de resposta direta. Três palavras por resposta, no máximo. Mas agora que já não tenho tempo para corrigir tantos exames, rendi-me às respostas múltiplas. Digo, várias respostas quando apenas uma está correta. É assim, temos de nos adaptar. E aquilo funciona assim: são trinta perguntas. Cada resposta certa vale zero três e cada resposta errada vale menos zero quinze. Vocês respondem e entregam. Depois eu dou-vos a outra parte do exame: são duas perguntas de resposta aberta. Escolhem uma e respondem. A outra deixam-na estar lá. Têm duas horas para fazer isto tudo. Mas nunca ninguém se queixou de falta de tempo. Não se preocupem, quem sabe, sabe e quem sabe faz a primeira parte num estantinho. Quem sabe, sabe e quem sabe chega ali, faz, entrega e sorri.

Sem comentários:

Enviar um comentário